Uma música começa a se destacar na rotina do Point. No meio de diversos estilos musicais um rítimo acelera progressivamente mesmo em uma rotina pacata e se sobressai entre as diferentes manifestações da realidade.
Escute um rítimo eletrônico, de batidas constantes, escolha um trance, suave e poderoso.
A sensação de déjà vu já não existe mais quando o hoje parece repetir todos os dias.
O rítimo se fortalece e se impõe.
O hoje é marcado por pessoas novas, culturas tão diferentes umas das outras e ao mesmo tempo apresentando algumas inegáveis semelhanças.
Essa semana os melhores amigos e amigas são da Escócia, Inglaterra, Bélgica, Peru e Australia.
Quatro dias depois alguns se foram e novos melhores amigos aparecem da Holanda, Chile, Alemanha, França e Nova Zelândia.
Ao sentar para um desayuno com um novo amigo a conversa geralmente vai tão fluída como se todos se conhecessem não por 5 minutos mas por toda a vida.
Alguns gostam de vegimite no pão do café da manhã ( geralmente os australianos), outros preferem o marmite (geralmente os ingleses). Alguns gostam de doce de leite outros um pouquinho de manteiga. As geleias de fruta são aceitas por quase todos.
Argentina, México, Portugal, País de Gales...
Na hora de cozinhar o cozinheiro/a deve levar em conta que as especiarias, especialmente o picante, podem trazer um prazer indescritível para os que estão em trânsito. Sempre devem ser usados com cautela a não ser que haja um pedido entusiasmado por gostos mais fortes.
" De onde você é?" Ah que legal, eu estive por lá!"
"Onde você vai em seguida?"- perguntas que se repetem muitas vezes por dia neste fluxo eletrônico.
De batidas constantes,
cada vez mais fortes.
Alguém parece dizer que isso não é realidade, já disseram isso antes. Que tudo isso é ilusório e que as pessoas se comportam de maneira distinta quando estão de passagem.
Não importa.
Quando o rítimo acelera de forma consciente o conhecimento torna-se mais amplo e alegre.
Seja por uma descrição de uma peculiaridade natal de algum italiano, seja pelo beijo de uma charmosa sueca, seja pela manifestação do Flow em sentido pleno quando um indivíduo decide cozinhar o melhor prato da sua vida para milhares de pessoas que ao final parecem ser só uma.
O melhor é quando um desenvolve dons sociais valiosos senão fundamentais, percebendo melhor até que ponto uma pessoa termina e começa outra.
Quando se conhece intensamente uma pessoa e um grupo de pessoas durante uma semana e essa pessoa vai embora dando lugar a outra pessoa ou grupo de pessoas parece que fica claro, mais claro, as semelhancas\ diferenças entre todos nós.
E será que estas percepções estariam fadadas a serem nubladas no turbilhão de atividades do dia a dia da "Vida real"?
Um trance, sim, de olhos abertos. Um auto conhecimento proporcionado por pessoas em uma condição específica, que estão em uma situação mais social em que estão mais expostas as coisas que realmente importam, seus medos, fortalezas, afinal estão em um lugar novo com pessoas novas.
A euforia de um dia de festas as vezes dá lugar à lágrimas de saudades do lar natal e de pessoas familiares.
E ao se deparar com a origem de um medo
Não só entendeu a coragem
Mas a própria essência
como um todo.
E o rítimo está aí, firme e forte, inabalável.
Para os audazes que resolvem dançar.
Mas a própria essência
como um todo.
E o rítimo está aí, firme e forte, inabalável.
Para os audazes que resolvem dançar.


Nenhum comentário:
Postar um comentário