segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Hora de deixar La Paz.
A Charo vai para Copacabana, Bolívia em outro momento. Duas outras argentinas, a Lorena, a Silvina, mas a Johanne da Alemanha formam um grupo novo que parte para esta pequena cidade entre a Bolívia e o Peru. As francesas já estão lá.
Em La Paz a sensação é que dificilmente se encontra um grupo tão eclético como o da hospedaje El Carretero. A despedida é realizada em uma manhã típica, com violões, tambores, mate e galletas ( biscoitos).
Há algum lugar no mundo que se possa comparar com esta cidade? Talvez Delhi... não, não chega a tanto. Mesmo assim 9 em cada 10 turistas jovens saem fascinados da cidade. E ninguém sabe exatamente o porquê.
Parece que é pelo fato de ser uma capital que não absorveu muito da cultura ocidental atual. Talvez por ser pobre e não ser fácil encontrar um McDonalds, ou shopping centers a cada esquina. Ou é pelo fato de ser tudo tão barato. Um hostel pode sair por U$2 por dia e a comida a U$1 com entrada, prato principal e sobremesa.

O fato inegavel é que se pode encontrar alguns paraísos no meio de tanta bagunça. E as pessoas que visitam a cidade percebem logo este detalhe...

3 comentários:

Anônimo disse...

ISSO É BEBETO!!! BEBETINHO DE BUENOS AIRES!!!! HAHAHAHAHAHA

Não mais avante, e sim, SUCESSO!!!!

Bjs FLAVINHO

Anônimo disse...

Seu blog ta maneirissímo, vendo seu blog, já estou planejando fazer uma viagem para bolíviaaaa.vc vai me convencer ai para bolívia.valeuuuuuuuuuu tudo de bom para ti

vinicius, o carioca

Anônimo disse...

Great to meet you aqui en Buenos Aires...yes, you are cute...todos lo saben...
Nice pixs, too bad I dont understand Portuguese...suerte!
-Robyn-