segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Torres del Paine



Torres del Paine é o espetacular parque ecológico ao sul do Chile.
Uma beleza única nas américas, as vezes comparada aos alpes europeus com uma sensação de ainda maior amplitude nesta região da América do Sul em relação ao cenário do velho continente.
Uma experiencia também para o Roberto que agora se vê acampando sozinho no campo frio desta natureza exuberante.


Os pássaros são amigos e se aproximam para comer as migalhas de pão oferecidas.
Em nenhum momento o objetivo da viagem foi a reclusão, em nenhum momento esteve só... depois de conhecer centenas de pessoas nesta viagem é hora de assimilar tudo e, talvez, chegar a um novo estágio nesta mesma viagem.
Um ponto onde a natureza será assimilada de outra maneira; as palavras pouco a pouco perdem o sentido quando, neste momento, um dos pássaros pergunta: "Quem é o Roberto nesta vastidão de terra, árvores e gelo?" -Neste agora isso importa muito pouco.
Sobre as três torres que dão nome a esta área as palavras dão lugar a imagens.
As imagens se sobressaem sobre as descrições, visões de uma natureza pouco ou nada afetada
pela presença do homem.

Dentre estes homens um caminha absorvido por esta força. As emoções e razões do seu ego são melhores compreendidos podendo assim seguir seus passos de uma maneira mais distinta e consciente.
Ainda há muito para praticar e aprender. Um sentido de gratidão sem uma orígem concreta brota neste ser humano em um Pújá intenso e cheio de sentido ao seu Mestre e a todos Mestres que o precederam.
Antes das imagens assumirem...









Nenhum comentário: