quinta-feira, 18 de outubro de 2007






Após tantos estímulos olfativos, sonoros e visuais na praça ao lado da igreja San Francisco um caminhante irá reparar inevitavelmente que jovens vestidos de zebras tentam organizar a bagunça que é o transito neste centro de cidade.
No início da avenida principal uma passarela está sendo construída, por enquanto os pedestres atravessam como podem para chegar no mercado da praça. Netse ponto se misturam caminhantes apressados entre várias barraquinhas que vendem produtos industrializados como sabonetes, pastas de dente, shampoos e coisas do tipo.
No meio do tumulto algumas pessoas se amontoam para escutar um homem local que claramente possui um talento oratório. Os discursos, na maioria políticos prendem a atenção de todos.
Um pouco longe dali, no alojamiento El Carretero o clima é mais ameno. Uma jovem universitária da Grécia chamada ΣΟΦΙΑ ΠΑΠΑΔΟΠΟΥΛΟΥ observa os artesanos meio hippies que estao hospedados no mesmo alojamiento que ela. A jovem observa os colares, pulseiras e similares sendo produzidos com cuidado, algumas destas artesanias revelam formas bem complexas, talvez influenciadas pela própria Bolívia.
No por do sol todos se reúnem em um mirador para ver a cidade de um ponto privilegiado. Montanhas rodeiam casa e edifícios... em uma altura que não passa despercebida pelo organismo humano.



Nenhum comentário: